In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser.
Did you know that your browser is out of date? To get the best experience using our website we recommend that you upgrade to a newer version. Learn more.

Ferramenta para decisão clinica da ACVC tookit

Decisão imediata à cabeceira do doente agora nos seus dedos.
O Toolkit para decisão clinica da ACVC é uma das melhores ferramentas para ajudar os clínicos na tomada de melhores decisões clinicas na abordagem de doentes com doenças cardiovasculares agudas.

Já com 20 000 cópias impressas, +25 000 downloads, +70 000 visualizações de webpage e + 5000 utilizadores da aplicação móvel!

Segunda edição! Atualização das recomendações ESC de 2014-2015 – Novo capitulo: FÁRMACOS para cuidados cardiovasculares agudos.

Editorial de versão portuguesa

A ACVC, um ramo da European Society of Cardiology (ESC), publicou o TOOLKIT como ferramenta para
auxílio na difícil tarefa de diagnosticar e tratar doenças cardíacas agudas, não apenas por cardiologistas mas também por não-cardiologistas que lidam com estas patologias nos serviço de urgência e em unidades de cuidados intensivos.

Esta ferramenta foi elaborada tendo por base as recomendações da ESC e outras sociedades científicas.
À semelhança das traduções para outras línguas efetuadas por outras sociedades nacionais, também a Sociedade Portuguesa de Cardiologia entendeu ser de todo o interesse a sua tradução para o português, tornando a ferramenta mais acessível não apenas em Portugal mas também para todos os países de língua oficial portuguesa que podem beneficiar com a utilização desta ferramenta. A tradução foi efetuada por diversos cardiologistas com interesses e competências reconhecidas dentro de cada uma das áreas referidas no documento.

A versão agora traduzida foi publicada em 2015, pelo que não reflete as ligeiras alterações que entretanto foram introduzidas em recomendações mais recentes da ESC. Assim, recomendamos a leitura adicional das últimas recomendações publicadas.

Esperamos que esta tradução seja uma ajuda para quem lida diariamente com doentes agudos do foro cardíaco, permitindo homogeneizar conceitos, linguagens, práticas diagnósticas e terapêuticas.
Agradecemos o interesse e o apoio da ACVC que permitiu a realização da presente tradução.

Ana Teresa Timóteo, M.D., PhD., FESC,
Editor Principal da tradução Portuguesa

Um instrumento estratégico

Os clínicos que tratam de doentes com doenças cardiovasculares agudas continuam a ter dificuldades na tomada de decisões clinicas à cabeceira do doente. Apesar dos avanços major neste campo, somos ainda confrontados com dificuldades clinicas e logísticas na abordagem de doentes de alto risco com importantes variações na qualidade de cuidados entre diferentes centros, regiões e países.

Persiste também uma mortalidade após a alta significativa em doentes com síndromes coronárias agudas e outros síndromes agudos cardiovasculares. Em linha com a missão de melhoria da qualidades dos cuidados e resultados em doentes com doenças cardiovasculares agudas, a ACVC desenvolveu o Toolkit – Ferramenta para Tomada de Decisão Clinica que será um instrumento-chave para que os clínicos tomem a melhor decisão clinica à cabeceira do doente com doenças cardiovasculares agudas.

Ferramenta para Tomada de Decisões Clinicas em formato PDF

Novo – Aplicação móvel da "ACVC Toolkit"

 

Download da última versão da aplicação móvel da Tooklit da ACVC- GRATUITA. (versão em inglês) 

Procure em "AcuteCare TOOLKIT" ou click na loja apropriada